Quais as doenças causadas por drogas e como o
tratamento com ibogaína pode ajudar um dependente químico. Se mais e mais pessoas soubessem quais as
doenças causadas por droga, talvez pensassem duas vezes antes de usar uma droga. Apesar do bem estar imediato que as drogas proporcionam, isso não significa que sejam inofensivas, muito pelo contrário. Problemas de concentração e memória, distúrbios de sono, doenças cardiovasculares, dependência, são apenas algumas das consequências negativas da droga no organismo. Dependendo da intensidade dos sintomas, a melhor solução é buscar tratamento em uma
clínica de ibogaína, a fim de evitar doenças mais sérias. Para você entender melhor as doenças provocadas por droga, vamos mostrar as substâncias mais consumidas e seus efeitos!
Quais as doenças causadas por droga?
Quando falamos sobre quais doenças causadas por droga, saiba que variam conforme as substâncias, assim como os riscos e perigos. Antes de entrar em detalhes sobre todos os problemas associados ao consumo de drogas, é importante saber que, hoje em dia, o
tratamento com ibogaína oferecido em determinadas clínicas, tem mostrado ótimos resultados no processo de recuperação. Como as substâncias são diferentes, vamos explicar as doenças provocadas pelas drogas mais usadas:
Maconha
O uso prolongado da maconha pode provocar déficit de atenção, concentração ou lapsos de memória. A longo prazo, pode provocar doenças cardiovasculares, câncer, infertilidade e dependência psicológica. Está provado que o uso de maconha aumenta os riscos de problemas psicóticos.
Cocaína
A cocaína é um estimulante do sistema nervoso central, com
alto risco de dependência, seja quando é injetada ou fumada (sob a forma de crack). O uso de cocaína está associado a um risco mais elevado de contrair infecções sexualmente transmissíveis, hepatite e HIV. Quando consumida em doses excessivas, pode aumentar a pressão arterial, o ritmo cardíaco e respiratório, com maior risco de acidente vascular cerebral, infarto e insuficiência respiratória. A cocaína é a droga que provoca mais casos de morte em razão de overdose.
Álcool
Embora o álcool seja uma substância lícita, a realidade é que seus efeitos podem fazer estragos na vida da pessoa.
Quais as doenças causadas pelo uso de álcool?
Lesão hepática, como a cirrose; Doenças no pâncreas e estômago; Câncer; Doenças de pele; Impotência sexual; Problemas cardíacos e no sistema nervoso central.
Heroína
A heroína é fabricada a partir da morfina, e ao mesmo tempo que é uma droga depressora, é pertubadora. Quando a heroína é injetada, pode causar infecções como o HIV ou hepatites, particularmente quando há o compartilhamento de seringas. Como o prazer não dura muito tempo, isso faz com que o usuário aumente as doses, e a frequência do consumo provoca igualmente anorexia e insônia.
Ecstasy
O ecstasy pertence à família das anfetaminas, e seu uso regular provoca uma perda de tempo e um enfraquecimento do organismo. Em um primeiro momento, pode aumentar a pressão arterial, aceleração do ritmo cardíaco, mas existe um risco de desidratação que pode provocar uma parada cardíaca, e até a morte em caso de overdose. Algumas pessoas podem apresentar doenças mentais, como a depressão e psicoses, e uma possível degeneração dos neurônios pode
desencadear mal de Parkinson e Alzheimer. Sabendo agora quais as doenças causadas por droga, todas as citadas acima são as mais usadas em nossa sociedade, e podem conduzir à uma doença mental ou física que acaba por arruinar vários aspectos da vida do usuário.
Você também pode estar interessado em