Saúde Mental e Drogas: Quanto Tempo a Droga Fica no Organismo e Como o
tratamento com ibogaína pode ajudar um dependente químico. Mais e mais pessoas se perguntam quanto tempo a droga fica no organismo, mas a resposta depende de diversos fatores. Por exemplo, esse tempo varia de pessoa para pessoa, algumas drogas demoram mais para sair do corpo, bem como da quantidade ingerida e do estado de saúde da pessoa. Portanto, todos esses fatores estão envolvidos também no período de desintoxicação, que inclusive em uma
clínica de ibogaína se dá em um prazo menor do que em tratamentos convencionais. Se a sua dúvida é também sobre o tempo que a droga permanece no corpo, continue a leitura e entenda o que ocorre com as substâncias mais usadas!
Quanto tempo a droga fica no organismo?
Como já mencionado acima, alguns fatores são determinantes sobre quanto tempo a droga fica no organismo, como o tipo de substância, a quantidade, a frequência, bem como o estado geral do usuário. Logo, quanto tempo demora para a droga sair do corpo? Álcool: de 3 a 5 dias na urina; de 10 a 12 horas no sangue; até 90 dias no cabelo; Cocaína: de 3 a 4 dias na urina; de 1 a 2 dias na corrente sanguínea; até 90 dias no cabelo; Maconha: de 7 a 30 dias na urina; 15 dias no sangue; até 90 dias no cabelo; Heroína: de 3 a 4 dias na urina; 12 horas no sangue; até 90 dias no cabelo; Ecstasy: 4 dias na urina; 48 horas no sangue; até 90 dias no cabelo; LSD: 3 dias na urina; 3 horas no sangue; até 3 dias no cabelo. Você deve ter percebido que a maconha é a droga que demora mais tempo para ser eliminada do organismo, e o motivo pelo qual isso ocorre é em razão do seu princípio ativo. Um outro ponto que deve ser destacado é que mesmo o corpo secretanto a droga, ela ainda deixa traços, e por menores que sejam, podem afetar a saúde física e psíquica do indivíduo. Para que esse processo de eliminação das substâncias ocorra da melhor maneira, é essencial que a desintoxicação seja acompanhada por profissionais habilitados.
Desintoxicação o que é?
Provavelmente, você já ouviu falar no termo desintoxicação, mas quando relacionado às drogas ou álcool, saiba que vem acompanhada por uma série de sintomas. Ao decorrer do processo de desintoxicação, o usuário não usa a droga, e essa falta que é a responsável pelos sintomas e, no meio médico, recebe o nome de período de abstinência. Por isso, é necessário um acompanhamento profissional, principalmente nos primeiros quinze dias e, hoje em dia, o
tratamento com ibogaína tem mostrado excelentes resultados. O processo de desintoxicação pode ser muito difícil, porém, após o corpo se acostumar com a falta, a pessoa tem uma percepção mais clara que pode viver muito bem sem, o que é essencial na recuperação.
Como acelerar a desintoxicação?
Entendendo agora quanto tempo a droga fica no organismo, como eliminar as drogas ou álcool mais rapidamente? Ingerindo bastante água; Adotando uma alimentação equilibrada e saudável; Praticando atividades físicas regulares. Além disso, saiba que pessoas com metabolismo mais acelerado, podem eliminar as drogas em um tempo mais curto, por meio da urina, suor e fezes.
Você também pode estar interessado em