Agora, você vai aprender se a
cocaína causa infarto e como o
tratamento com ibogaína pode ajudar um indivíduo a se livrar das drogas. Tudo o que envolve o mundo das drogas traz muita preocupação, e uma delas é:
cocaína causa infarto? Sim, o consumo de cocaína tem efeitos nocivos sobre o sistema cardiovascular, entre os quais, pode causar infarto do miocárdio. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a dependência é considerada uma doença, e o uso indiscriminado de drogas tornou-se uma questão de saúde pública. Por isso, novos tratamentos são desenvolvidos para ajudar milhares de dependentes a largarem as drogas, onde o tratamento para ibogaína tem mostrado ótimos resultados. Continue a leitura e entenda mais por que a cocaína, assim como outras drogas, pode causar problemas cardiovasculares, entre eles, o infarto. Cocaína causa infarto?
Talvez você esteja se perguntando por que a cocaína causa infarto, e conversamos com especialistas para entender melhor. A cocaína pode provocar a descarga de noradrenalina, que por sua vez, pode levar ao aumento da pressão arterial, exigir mais das células do coração, e com isso, provocar arritmias cardíacas, o estreitamento das artérias coronarianas, e dependendo da intensidade, o infarto, e até a parada cardíaca. O risco de infarto aumenta 24 vezes durante os primeiros 60 minutos após o uso da cocaína até mesmo em pessoas consideradas de baixo risco. E saiba que um quarto dos casos de infarto em indivíduos com menos de 45 anos está associado ao uso da droga. Vale mencionar que a cocaína é uma das substâncias com alto grau de dependência, e, no Brasil, é principalmente usada sob a forma injetável. Dessa forma, os usuários, ao compartilharem seringas, apresentam um maior risco de contrair hepatite e HIV. A cocaína é letal ao coração dos jovens?
Estudos mostram que a cocaína é responsável por 20% a 35% dos infartos em jovens, e o risco ainda é maior se o usuário tiver algum problema no coração. Portanto, a cocaína causa infarto, e não apenas isso, causa sérios danos sociais e psicológicos, além de afetar os sentidos e reduzir a consciência. O pior é que muitos jovens usam cocaína e álcool ao mesmo tempo, aumentando em três vezes os riscos de arritmias e ataques cardíacos, mesmo entre aqueles que não apresentam nenhuma lesão cardíaca. A cocaína pode também deprimir a função cardíaca, podendo levar a uma inflamação do músculo cardíaco e insuficiência cardíaca grave. Como tratar a dependência?
Sabendo agora que a cocaína causa infarto, para evitar danos maiores ou até irreversíveis, é necessário tratar a dependência química. É de extrema importância buscar ajuda quando surgirem os primeiros sinais de dependência, como isolamento social, mudanças de comportamento, problemas de sono... E hoje em dia, tratamentos oferecidos em clínica de ibogaína têm ajudado milhares de jovens a largarem o vício, de uma maneira mais rápida e eficaz. Isso porque, o paciente é visto na sua globalidade, já que a droga pode afetar sua saúde física e psíquica. Pais de jovens e adolescentes precisam ter um cuidado redobrado e não fingir que o problema não existe, pois como você viu, as consequências do uso de drogas podem ser fatais. Você também pode estar interessado em