Como o
tratamento com ibogaína pode me libertar do vício.
Por ainda não ser muito conhecida, é normal ouvirmos a seguinte pergunta: como a ibogaína pode me libertar do vício? E será que realmente funciona? Antes de mais nada, saiba que a ibogaína já faz parte do tratamento para dependência química em muitos países, e a boa notícia é que muitas clínicas de reabilitação aqui no Brasil também estão adotando essa abordagem. Como se trata de uma planta, é perfeitamente normal ficar em dúvida se é eficaz, mas estudos têm mostrado seus efeitos benéficos especialmente para amenizar os sintomas de abstinência. Portanto, para tirar todas as suas dúvidas, vamos explicar aqui o que é ibogaína e como ela pode te ajudar a abandonar seu vício! Como a ibogaína pode me libertar do vício?
Para responder à pergunta de como a ibogaína pode me libertar do vício, saiba que é uma planta cujo princípio ativo aumenta o nível de dopamina e serotonina no cérebro. Dessa forma, proporciona uma sensação de bem-estar semelhante àquela produzida pela droga, diminuindo assim o desejo pela droga. Lembrando que a dopamina e a serotonina são dois neurotransmissores, substâncias químicas associadas ao prazer e à “recompensa”. Nesse sentido, o tratamento para ibogaína tem mostrado efeitos muito positivos na redução dos impulsos e dos sintomas da abstinência, logo, pode ajudar uma pessoa a se libertar do vício. Tratamento com ibogaína como funciona?
Em primeiro lugar, é um tipo de tratamento que deve ter o acompanhamento de um profissional habilitado, principalmente para indicar a dosagem mais adequada, e no caso do paciente apresentar algum problema de saúde. Também é fundamental o monitoramento de perto, o que é feito em uma clínica de ibogaína, e antes de iniciar o tratamento, é necessário passar por uma avaliação médica. Ao contrário dos métodos convencionais, o tratamento com ibogaína é rápido, e geralmente com duração de cinco dias. Talvez você esteja se perguntando: como a ibogaína pode me livrar do vício? A ibogaína age sobre os receptores de dois grandes neurotransmisssores, a serotonina e a dopamina, responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer. Por consequência, diminui a vontade de usar a droga, e melhor, sem praticamente nenhum efeito colateral. Então, no início, é administrada uma dose mais baixa, e o médico vai ajustando progressivamente, até que a pessoa consiga abandonar o vício. E não pense que o tratamento acaba por aqui. É aconselhável que o paciente continue com um acompanhamento terapêutico e participe de um grupo de apoio. Além disso, é imprescindível o apoio da família ao longo de todo o processo. Vale a pena o tratamento com ibogaína?
Apesar de ainda não muito conhecida, a ibogaína tem mostrado excelentes resultados e ajudado muitas pessoas a se livrar das drogas. Como já foi dito, é uma substância natural, e tem o diferencial por permitir ao paciente ter uma visão clara do seu problema e querer mudar. Isto é, a pessoa passa a analisar tudo o que está acontecendo sob uma nova ótica. Portanto, se você ainda estava em dúvida de como a ibogaína pode me libertar do vício, desde que o tratamento seja feito com supervisão e com a dosagem correta, é totalmente seguro e quase nenhum efeito secundário! Você também pode estar interessado em