Surgida no Brasil por volta de 2011, esta droga possui uma forte ameaça no quesito da drogadição, no qual seus efeitos são 5 vezes mais fortes que o crack além de seu preço ser bem acessível (de 2 a 5 Reais). Uma droga potente, altamente viciante que mata seus usuários em menos de um ano. Único tratamento que consegue confrontar é o tratamento com Ibogaina em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos especializada. Sua origem é ambígua, sendo relatada na Bolívia e no Peru. A entrada do Brasil se deu pelo estado do Acre, nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. O Oxi é mais encontrado no Norte e Nordeste, mas já se tem relatos de apreensões no Rio Grande do Sul.
Composição do Oxi
O Oxi é uma mistura de substâncias, das quais, são baratas e de fácil acesso, o que reflete no baixo custo de compra da pedra. Ela é composta por 80% de cocaína (o crack possui índices de até 40%), possui combustíveis em sua base (como gasolina, querosene e diesel), cal virgem e permanganato de potássio. Caso a pedra esteja muito branca significa que possui um alto teor de cal virgem, caso esteja amarelada possui um maior teor de gasolina e se estiver roxa é porque os níveis de cal e gasolina são iguais. O seu uso é semelhante ao do crack, pode ser fumada através de cachimbo, na lata furada ou no caco. Além de poder ser ‘’dichavada’’ e utilizada como cigarro, ou ser triturada a ponto de ficar um pó para poder ser inalada pelas vias nasais.
Atuação fisiológica
Após a inalação da fumaça (usualmente fumam a pedra) ela passa pelo esôfago até chegar aos pulmões, dado que em até 8 segundos suas substâncias toxicas estarão na corrente sanguíneas após a absorção delas nos alvéolos pulmonares. Após 8 segundos a 20 segundos ela passara pela nossa barreira hematoencefálica (BHE) e entrará em contato com nosso cérebro, atuando principalmente nas vias dopaminérgicas e serotoninérgicas (responsáveis pela sensação de prazer e felicidade). O efeito do Oxi é 5 vezes mais intenso que o do Crack, porém passa rapidamente (por volta de 5 a 8 minutos), e como possui uma base de 80% de cocaína, gera uma grande dependência química desde o primeiro uso. Em virtude das fortes sensações geradas rapidamente, associado ao curto efeito, os usuários de Oxi ficam se drogando constantemente em busca desta sensação de prazer. O que irá destruir de forma rápido o seu organismo a cada vez que usar a pedra.
Complicações do Oxi
Por ser uma droga extremamente potente, barata e altamente viciante, os usuários desfrutam de ciclos contínuos de drogadição com a pedra, isso gera complicações irreversíveis e rápidas. Não é atoa que 30% dos usuários que utilizaram Oxi por um ano morreram, seus efeitos patológicos aceleram ao passo em que o vício e abstinência da droga aumentam. As complicações que o Oxi pode gerar no sujeito são:
- Queimadura nos lábios e fossas nasais que pode desenvolver feridas, gerando infecções e até tumores. Possível perda dos dentes.
- Pode desenvolver pneumonias mortais em virtude de o cal inalado destruir os macrófagos pulmonares, além da completa destruição dos alvéolos pulmonares, gerando a perda da elasticidade do pulmão, perdendo a capacidade de respirar (doença conhecida como enfisema pulmonar).
- Em virtude das fortes toxicinas inaladas passados pelos pulmões poderá gerar Câncer e Tumores Malignos.
- O contato das toxinas no sangue gera taquicardia, o aumento do fluxo sanguíneo mais a vasodilatação dos tecidos nervosos, podendo gerar infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
- A fumaça e as toxicinas que foram anexadas ao sangue e passaram pela Barreira Hematoencefálica e geraram o fluxo de dopamina e Serotonina nas vias pós-sinápticas nas fendas neuronais, gerarão a desconstituição dos neurônios, fazendo com que percam a massa cerebral além de funções importantes como a memória e o raciocínio.
- No sistema Digestório ela atua como um catalisador de movimentos peristálticos, gerando fortes cólicas, dores de barriga, vômitos, diarreias além de inflamações do fígado e rins.
Ainda no cérebro, em virtude da desconstituição de neurônios em áreas primordiais, ela pode desenvolver síndromes como Parkinson, Alzheimer, Esquizofrenia, Demência e pode gerar até a morte cerebral. Sem sombras de Dúvidas o Oxi é uma droga extremamente Letal e perigosa, em virtude de seu grande potencial de vicio, de sua capacidade de gerar um prazer quase que instantâneo e seu alto nível de Craving (fissura e abstinência). Usar Oxi é um caminho sem volta, a pessoa nunca conseguirá sair deste abismo sem ajuda de um Tratamento Fitoterápico com Ibogaina em uma clínica de recuperação para usuários de droga. A Ibogaina é um medicamento que se é utilizado no tratamento que possui a duração de apenas 5 dias, e com uma eficácia de cura do Craving (Abstinência e Fissura) de 90%. Além de atuar na cura da dependência química ela age nos neurotransmissores das fendas neuronais que foram destruídas após o uso contínuo e quantitativo de Oxi, revertendo um pouco a desconstituição neuronal que a droga fez, devolvendo ao paciente uma pouco da sua capacidade e discernimento de distinguir. Ao passo em que a ibogaina atua na memoria do paciente, apagando todas as suas memorias sensoriais de como é sentir o prazer, o gosto e o sabor da droga. Após o tratamento de apenas 5 dias ele não se lembrará como é usar a droga, não sentirá mais vontade e será uma pessoa novamente livre. Ligue o mais rápido possível para (18) 99762-1587 para podermos salvar mais uma vida, nossos especialistas estão prontos e ansiosos para poder ajuda-lo a qualquer momento ‘‘Nós sabemos que nada está bem, mas acredite na qualidade de nossos profissionais, tudo ficará bem’’